Skip to content
Plante Uma Árvore conclui mais uma ação de plantios
Em Rio Acima, próximo a cachoeira do Mingu, com uma área de aproximadamente 200 M²,...

Plante Uma Árvore conclui mais uma ação de plantios

cintia 497_capaEm Rio Acima, próximo a cachoeira do Mingu, com uma área de aproximadamente 200 M², foi concluída mais uma etapa da campanha Plante Uma Árvore. Desta vez, o propósito era despertar o apoio dos caminhantes que passam pela região a aderirem a campanha em prol da Serra do Gandarela. Pois, é um local frequentado por esportistas de aventura.Uma placa, um balde e um regador foram deixados pela nossa floricultura no local, onde despertávamos as pessoas que ao passar pelo local, joguem água nas mudas demarcadas em amarelo, palitos de bamboo foram usados para as demarcações da área.
150 mudas nativas do cerrado, com variações de tamanhos, entre 15 a 60 cm, foram plantadas em um dos biomas característicos dessa região. Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, entre outras, apropriadas para margens de riachos, foram plantadas na região de bioma característico do cerrado, distantes do leito das nascentes, para não descaracterizarem o bioma endêmico.

Confiram o álbum desse plantio: 

https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.1173192829423313&type=3&pnref=story

Além de todos os blogs e sites parceiros, 18 voluntários tornaram possível essa ação, entre eles:

Mariana Santiago, Bruno André, Júnia Leandro, Ligia Marques, Bia Marques, Marilene, Olemar Último, Luciano de Souza, Karla Reis, Jéssica Rochane, Diogo tomé, Isabel Barbosa, Lise Costa, Miriam Bertoni.

 

Consciente do seu papel em relação à sustentabilidade, a Floricultura Ikebana Flores e o Coletivo Cirandar estão disseminando a campanha Plante Uma Árvore, em prol da Serra do Gandarela.

Por Thais Alessandra do COLETIVO CIRANDAR

últimos posts

materiais ikebana