Show de aromas: conheça as espécies de flores mais perfumadas

ico admin ico 28/09/2017

show-de-aromas-conheca-as-especies-de-flores-mais-perfumadas.jpeg

 

Apesar da correria do dia a dia, é importante manter acesos seus relacionamentos pessoais e agradar quem você ama. Por isso, se você gosta de presentear, as flores podem ser uma ótima opção quando a intenção é mostrar que lembra de certas pessoas.

Se tratando de lembranças, nada melhor do que prolongar o aroma e a sensação agradável gerada pelas flores. Afinal, os seus perfumes estão diretamente ligados à ativação da memória e podem reacender momentos que marcaram, como estações do ano ou lugares.

Seja pela vivacidade, pelo colorido ou mesmo pelo perfume que exalam, as flores proporcionam leveza aos ambientes e muitos benefícios para a saúde emocional. No entanto, é importante conhecer as espécies certas e como podem contribuir para o seu objetivo.

Se você quer proporcionar um presente com aroma agradável, conheça as espécies de flores mais perfumadas que separamos nesse texto!

Camélia

Apesar de ser uma planta com porte grande, podendo chegar a 15 metros de altura, a camélia é muito delicada em suas flores, que podem variar do branco até tons de rosa ou púrpura. Seu aroma é considerado sutil. As folhas são brilhosas e se desenvolvem sob temperaturas amenas, com pouca sombra e bastante radiação solar, dependendo de um solo profundo e fértil para se manter.

Rosa

Uma das flores mais populares que existem, a rosa é bastante aromática, agradando a muitos olfatos. A variedade de suas espécies é grande e conta com diversas tonalidades de cor, cada qual com uma caraterística única de perfume. Também depende da iluminação solar, a partir da qual abre suas pétalas e libera a essência de seu aroma.

Gardênia

Conhecida das cerimônias de casamentos, a gardênia contém uma mistura de beleza com fragrância que costuma ser muito agradável. A concentração do aroma pode se tornar mais forte conforme a espécie. Em qualquer uma delas, porém, é normal que se torne mais intenso perto das 18 horas. Essa planta tolera grande exposição ao sol e seu porte pode variar de 25 centímetros até 2 metros de altura.

Lírio-do-vale

Essa pequena planta é bastante utilizada para a fabricação de perfumes e também pela indústria farmacêutica, gerando benefícios à saúde humana. Apesar de ser considerada tóxica, serve como um belo ornamento e um aromatizante agradável. Além disso, a concentração de sua fragrância é liberada com mais intensidade durante a noite, quando pode ser melhor percebida.

Jasmim

O perfume do jasmim é considerado suave, adocicado e até mesmo tranquilizante. Com espécies diversificadas, as mais conhecidas possuem porte grande, geralmente conhecidas como trepadeiras, cuja necessidade é de sol pleno. Também são utilizadas em casamentos e até mesmo em aromaterapia.

Dama-da-noite

A dama-da-noite é a que apresenta maior concentração entre as flores mais perfumadas, intensificando a liberação de seu aroma à noite. Trata-se de um arbusto que pode atingir até 3 metros de altura ou, então, ser podado e tratado como trepadeira. Necessita de solo fértil, meia-sombra ou sol abundante e regas constantes.

Angélica

Outra planta de perfume acentuado, principalmente no verão, a angélica libera seu aroma o dia todo e também à noite. Por se tratar de um perfume intenso, é indicado mantê-la fora de casa ou em cômodos que recebam correntes de ar. Suas flores são utilizadas para decoração, desde arranjos florais até buquê de noivas.

Agora que você já conhece quais são as flores mais perfumadas, que tal entrar em contato conosco e descobrir como escolher a planta ideal para presentear aquela pessoa querida?

Deixe um comentário