Significado das flores: escolha a espécie certa para presentear!

ico admin ico 21/09/2017

significado-das-flores-escolha-a-especie-certa-para-presentear.jpeg

“Receba as flores que lhe dou/E em cada flor um beijo meu (…)”. Você pode dizer que esses dois versos da canção “A namorada que sonhei”, gravada pelo Nilton César, em 1971, são bregas. Entretanto, as flores, ah, as flores, são um mimo que emociona homens e mulheres quando são presenteados com elas.

Certamente, você também gosta e reconhece que são uma boa opção de presente nas mais diversas circunstâncias. Mas, aqui entre nós, sabe o significado das flores que oferece para uma pessoa querida?

Para evitar que você presenteie com um buquê equivocado, preparamos este post que, convenhamos, por falar de flores, é um senhor post. Boa e florida leitura!

Entenda a importância das flores na vida das pessoas

As flores marcam presença na vida de todos nós ao longo da história da humanidade. Elas deixam maravilhados os povos com suas cores, suas delicadezas, seus perfumes e, acredite, suas propriedades curativas.

Exuberantes ou simples, vibrantes ou discretas, grandes ou pequenas, são personagens da literatura, inspirações das artes plásticas, musas das canções, oferendas religiosas, prêmios aos vencedores e singelas declarações de amor ou de amizade.

Capazes de engrandecer um instante, de tornar especial um dia comum, de provocar emoções e incendiar paixões, é sempre muito bom dar flores e, evidentemente, ganhá-las, também.

Conheça o significado das flores para presentear

Depois de tanto floreio (perdoe o trocadilho), vamos à prática. É importante aprender o que diz a flor que será ofertada, que sentimento traduz. Mesmo que a pessoa que a receber não tenha a menor ideia, é muito elegante contar a ela. E, se ela sabe, aí é que você ganha mais pontos.

Então, vamos dar um passeio pelo “jardim encantado” e descobrir o que as flores mais presenteadas exprimem. Confira!

Rosa

Canta o Cartola que “as rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti”. Isso é que é inspiração com aquela que é conhecida como “a rainha das flores”.

A rosa é o amor, de modo geral. Todavia, a vermelha é paixão e amor intenso; a cor-de-rosa, afeto e carinho; a branca quer dizer paz e pureza e a amarela é pura alegria e felicidade.

Girassol

“Um girassol tem a cor do seu cabelo?”, pergunta Milton Nascimento. É a flor que está sempre procurando a luz do sol. Talvez, por isso, signifique pensamentos puros e simbolize a adoração e a dedicação.

Lírio

Uma das flores mais antigas identificadas e catalogadas, corresponde à pureza, ao respeito, à inocência, à inteligência, à fertilidade e ao amor eterno.

Orquídea

A orquídea é o símbolo do requinte, do charme da maturidade e do orgulho da mulher.

Gérbera

Por fazer parte da mesma família das margaridas, é uma flor que simboliza alegria, pureza, inocência e lealdade no amor.

Margarida

Presentear alguém com a “irmãzinha” da gérbera é dizer sobre inocência e fortalecimento.

Camélia

“Ô jardineira por que estás tão triste/Mas o que foi que te aconteceu/Foi a camélia que caiu do galho/Deu dois suspiros e depois morreu.” Essa marchinha, interpretada por Orlando Silva, que, com certeza, você já cantarolou em algum carnaval, não valoriza o real significado da camélia: a beleza.

Hortência

É uma flor muito linda. Parece um buquê de pétalas. É sinônimo de calma e tranquilidade, especialmente a de cor azul.

Tulipa

Quer fazer uma declaração de amor com flores? Dê tulipas de presente.

Agora que você aprimorou seus conhecimentos e entendeu o significado das flores, a recomendação é a de adquiri-las com qualidade e ótimo preço. Se você não tem tempo, a melhor opção é a compra online diretamente com quem é reconhecido no mercado pela confiança e segurança que oferece aos seus clientes.

Pronto para presentear com as flores certas e emocionar as pessoas de quem você tanto gosta? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário