Conheça o significado das flores e acerte com esse presente

ico admin ico 27/07/2018

 

Para quem ama flores, cada ocasião é um bom motivo para dar ou receber um lindo arranjo. E o mais interessante é que podemos nos expressar por meio delas. Para não errar na mensagem, o importante é conhecer o significado das flores, já que cada espécie demonstra um determinado sentimento.

Isso acontece porque cada uma tem sua beleza, fragrância e particularidades. Dessa forma, cada uma tem o seu jeito de comunicar uma mensagem. Mesmo quando a ideia é decorar a casa, as flores são capazes de transmitir diferentes energias para o ambiente.

Ficou interessado? Quer acertar no presente? Então, siga a leitura do post e descubra o significado das flores.

 

Rosa

 

As rosas, sem dúvida, consagraram-se como as flores do amor. Porém, engana-se quem pensa que essa flor remete apenas à paixão. Isso acontece principalmente com as rosas vermelhas. As amarelas são perfeitas para celebrar a amizade e, para garantir bons fluidos para a casa, a dica é apostar nas rosas brancas.

Além da cor, o número de botões de rosa também passa diferentes mensagens. Uma única rosa vermelha, por exemplo, significa amor. Quando alguém oferece dois botões vermelhos, o significado é compromisso. Receber uma dúzia de rosas é gratidão. Já 50 botões é amor incondicional!

 

 

Girassol

 

Conhecido como a planta da sorte, o girassol é uma excelente opção de presente. O tom forte de suas pétalas é geralmente relacionado a características como vitalidade, entusiasmo e lealdade. Por isso, oferecer um girassol a uma pessoa é como presenteá-la com um pouco da energia do sol.

 

 

Astromélia

 

Essas flores exóticas, coloridas e muito bonitas representam o forte vínculo entre duas pessoas e são utilizadas para expressar amizade, gratidão ou saudade. Também conhecidas como as flores da felicidade plena, as astromélias são perfeitas para demonstrar agradecimento.

https://pixabay.com/pt/lírio-flor-natureza-planta-rosa-2910484/

 

Margarida

 

No passado, a margarida era a flor das donzelas. Por isso, até hoje ela remete a jovialidade, pureza e paz, sendo um excelente presente para pessoas mais jovens. Além disso, está relacionada a sentimentos como afeto e bondade.

 

 

Orquídea

Pela sua complexidade, a orquídea pode ter diferentes significados. Ao mesmo tempo em que representa perfeição, exclusividade, refinamento e pureza, também enaltece a beleza da mulher, e pode passar até mesmo uma mensagem de desejo.

O significado das flores ainda pode mudar de acordo com a cor — assim como acontece com as rosas. As orquídeas brancas estão mais relacionadas ao amor, enquanto as amarelas transmitem alegria. Já as orquídeas azuis reforçam a tranquilidade e a paz.

 

 

Tulipa

Por sua robustez e durabilidade, são as flores do amor fervoroso. Entretanto, cada cor de tulipa remete a um significado distinto:

  • amarela: amor sem esperança;
  • vermelha: amor duradouro;
  • negra: elegância e sofisticação.

As tulipas não possuem uma alta durabilidade por causa da temperatura média do Brasil, aconselhamos colocar gelo no vaso todos os dias.

 

Gérbera

São consideradas as flores mais alegres de todas. Simbolizam a beleza da vida e toda a sua simplicidade. Sendo assim, receber gérberas é ser presenteado com felicidade em forma de flor!

 

 

Saber o significado das flores é fundamental para acertar na mensagem e, consequentemente, no presente. Siga nossas dicas e surpreenda a quem você ama!

Gostou do nosso artigo e quer saber ainda mais sobre o assunto? Conheça algumas das principais flores típicas do Brasil e descubra outras espécies que podem ser usadas para presentear ou decorar.

 

Deixe um comentário