Entenda o significado das rosas

ico admin ico 21/11/2017

 

As rosas fazem sucesso e são consideradas por muitas pessoas como as mais belas flores do mundo. E, convenhamos, elas realmente fazem jus a fama. Desde a Antiguidade enfeitam e perfumam o mundo inteiro com uma incrível variedade de formas e cores.

Além de belas, elas simbolizam vários sentimentos e emoções. Por isso são usadas nas mais diversas situações sociais, como formaturas, casamentos, velórios, festas de debutantes. Elas também são utilizadas para presentear pessoas especiais em datas comemorativas ou mesmo para surpreender alguém em um dia comum.

Você conhece o significado das rosas? Continue lendo este post e descubra qual é a cor certa para expressar a mensagem que deseja!

Flores nunca saem de moda

Antes de falar sobre o significado das rosas, é importante ressaltar o motivo pelo qual as flores em geral, e principalmente as rosas, não estão fora de moda e jamais vão estar. Elas são usadas há séculos como forma de presentear, enfeitar ambientes, eventos e homenagear pessoas. Além disso, estiveram presentes em momentos importantes da história e estão carregadas de significado e beleza.

Flores são um clássico. E clássicos nunca saem de moda, não é mesmo? Agora vamos falar da espécie mais querida das flores, vamos conhecer o significado das rosas.

Significado das rosas vermelhas

A cor preferida dos casais apaixonados. As rosas vermelhas demonstram amor e paixão intensa. Elas são lindas e famosas, vivem aparecendo em filmes e novelas.

Se a sua intenção é dizer “eu te amo” para alguém, aposte nesse tom. Que tal surpreender a parceira ou o parceiro (homens também gostam de receber flores) com um lindo buquê de rosas vermelhas? E não precisa esperar o aniversário de namoro ou casamento! Mantenha a chama da paixão sempre acesa e fuja da monotonia!

Significado das rosas amarelas

Tão ou mais importante que viver uma paixão intensa, é cultivar as boas amizades. Para presentear um amigo querido, a melhor escolha são as rosas amarelas. Além de amizade, elas significam alegria e afeto.

Nada melhor do que celebrar uma amizade verdadeira com um presente único e inesquecível. Você também pode usar rosas amarelas para mostrar que se alegrou com a formatura de alguém, por exemplo.

Significado das rosas brancas

Representam pureza e inocência. Isso explica a sua presença constante nos buquês das noivas. Essas delicadas rosas também significam agradecimento, sorte no amor e paz. Você pode usar rosas dessa cor para se desculpar com alguém após uma briga ou decorar o ambiente para uma cerimônia religiosa.

Significado das rosas laranjas

Decore o seu evento com rosas laranjas se a ideia é despertar entusiasmo e fascinação. Elas também são uma ótima maneira de presentear alguém que gosta de ser surpreendido.

Independente do tom, todas as rosas são lindas, perfumadas e são excelentes para presentear pessoas queridas, enfeitar a casa ou decorar eventos.

Gostou do nosso artigo sobre o significado das rosas? Já se decidiu qual a cor da rosa que vai comprar? Além de rosas de qualidade, a Ikebana Flores comercializa várias opções de cestas, coroas, buquês e flores. Falando em flores, aproveite para descobrir como escolher a espécie de flor certa para presentear. Boa leitura!

Deixe um comentário