Suculentas como lembrancinha, saiba como usar para a sua festa!

ico admin ico 28/10/2019

Uma festa não é completa sem a lembrancinha para os convidados. É ela que faz com que se lembrem daquela ocasião e consequentemente de você. Além disso, lembrancinhas são agradecimentos para as pessoas que compareceram e fizeram parte daquele momento especial.

As opções são inúmeras, mas sempre há o risco de algum convidado esquecer, jogar fora ou acabar tão rápido que não terá a função de fazer lembrar da festa, como um chocolate, por exemplo. Diante disso, já pensou em dar suculentas como lembrancinha?

Leia o artigo a seguir e descubra por que essas plantas são interessantes e como você pode prepará-las para o seu evento especial. Confira!

O que são suculentas

Suculentas são plantas com folhas, caule e talo preparados para armazenar água em seu interior. Isso acontece porque são provenientes de regiões áridas e desérticas. Os cactos, por exemplo, são um tipo de suculenta. Como têm tamanhos e cores variadas, podem ser usadas em eventos diversos, como casamentos, festas de quinze anos, chás de bebê e aniversários. 

Suculentas como lembrancinha de festa

Uma das vantagens de dar suculentas como lembrancinha é que a pessoa não jogará fora e pode durar anos se for bem cuidada. No evento, podem ser usadas também na decoração, como em centros de mesa ou aparadores, trazendo um ar mais rústico ou divertido conforme a embalagem. 

O fato de usá-las na decoração e como lembrancinha também pode ser vantajoso para economizar no evento, já que elas não são caras e também poder ser plantadas por você.

Como fazer uma lembrancinha com suculenta

Se você decidiu utilizar as suculentas como lembrancinha precisa primeiro calcular a quantidade, conforme o número de pessoas confirmadas no evento ou baseada em uma margem de 80% de quem foi convidado. Veja também se será uma lembrancinha individual ou por família.

O próximo passo é decidir se vai comprar ou cultivar. Se for comprar, basta garantir que elas sobreviverão até o evento. Se for plantar, o processo é mais complicado e longo, devendo começar meses antes para garantir. 

Para algumas suculentas, basta uma folha cortada e posta em terreno arenoso, aguada de dias em dias, para que surjam raízes e a nova planta comece a se formar. Cuide bem delas, pois como os bonsais, são delicadas. Tendo a planta formada, prepare sua lembrancinha.

Escolha o recipiente certo

Pode ser um vaso para flores, um balde de metal ou um aquário. Além do espaço, o recipiente dará o estilo da lembrancinha. 

Decore conforme sua imaginação

Você pode usar pedrinhas coloridas, amarrar laços ou pintar. Se você comprou a suculenta e ela veio em um vaso não muito bonito, use papel, tecido ou juta para estilizar.

Finalize com uma mensagem

Pregue um bilhetinho no vaso ou escreva nele agradecendo a presença com o seu nome e a data do evento. Use plaquinhas espetadas na terra ou faça um mini livro, já instruindo sobre como cuidar da planta.

Cuidados na hora de escolher a suculenta

Provavelmente você não quer ter problemas com as lembrancinhas na véspera do evento, certo? Então tome alguns cuidados na hora de escolher as suculentas como lembrancinha.

Cheque e limpe os vasos

A terra úmida pode esconder algum ovo ou larva de inseto. Se for o caso de pulgões e cochonilhas, limpe com cotonete. Nunca deixe a planta só na sombra ou em ambientes fechados.

Monte bem o terrário

Se você pretende montar terrários em aquários ou caixas, cheque as embalagens e todos os itens que acompanharão a suculenta, para prevenir o mesmo caso. 

Escolha suculentas diferentes

Escolher plantas diferentes farão você ter uma decoração variada no evento e ficará tudo mais bonito. Se for comprar, veja também se a planta não está ensopada ou fraca e se o vaso não está rachado.

Ganhar uma planta pequena, bonita e fácil de cuidar é algo muitas pessoas gostam. Assim, optar por suculentas como lembrancinha é uma boa ideia para demonstrar sua gratidão por alguém especial, oferecendo algo que deixará seu ambiente de trabalho ou casa mais bonita e alegre.

Gostou do artigo? Saiba mais sobre plantas acessando o site da Ikebana Flores.

Deixe um comentário