Conheça e surpreenda-se com 4 tipos de buquê

ico admin ico 18/06/2018

tipos de buque

Não tem como negar. Não existe nada mais romântico que ganhar flores. Seja em uma data especial ou em um belo dia, os vários tipos de buquê encantam muitas mulheres apaixonadas e são a melhor opção para presentear a pessoa amada.

As flores têm um significado romântico e delicado, que traz alegria para a pessoa presenteada. Muito tradicional em casamentos, o buquê de flores também ganha destaque como presente para os apaixonados.

Venha com a gente e se surpreenda com a variedade desse presente tão bonito. Você pode encantar a pessoa amada com esses quatro tipos de buquê de flores.

Buquê redondo

Este é o principal tipo de buquê e também o mais oferecido pelas floriculturas para os clientes interessados em presentear uma pessoa amada. É a escolha perfeita, já que combina com qualquer tipo de vestido.

Seu tamanho é perfeito e pode ser montado utilizando apenas um tipo de flor ou até mesmo fazer um mix que mais combine com o presenteado. O buquê que mais sai nas datas comemorativas é o com rosas vermelhas. Orquídeas e tulipas também estão em alta.

Buquê taça ou crescente

O buquê taça é bem comum em decoração de mesa em festas. Como utiliza a haste como base, acaba sendo perfeito para deixar em pé. Por utilizar hastes, as flores precisam ser mais delicadas, porém soltas e despojadas. Algumas noivas também optam por esse modelo, mas não com tanta frequência como acontece com os outros tipos.

Buquê assimétrico

É um buquê de formato assimétrico que faz uma mistura de flores e folhagens. As hastes são enroladas com uma fita para manter as folhas e folhagens bens firmes.

Buquê braçada

O buquê de flores braçada é sem dúvida o tipo mais sensual e também considerado o mais tradicional. Ele é utilizado com flores mais compridas e muito oferecido como presente para formaturas, aniversário de namoro e até casamentos. Algumas noivas já arriscaram entrar na igreja com o buquê braçada e se destacaram em suas cerimônias.

Buquê Cascata

Como o próprio nome já diz, o buquê tem o formato de uma cascata, deixando o arranjo mais delicado e com estilo. As flores caem através dos ramos deixando o buquê impecável e ousado.

Ele pode ser utilizado como decoração, pendurado na parede ou até em aparadores. Algumas noivas também optam por esse tipo de buquê por apresentar um formato diferente e ficar bonito em suas mãos.

Buquê de flor única

É um buquê simples, mas bem charmoso. Por utilizar apenas uma flor, a escolha da planta tem que ser perfeita, deslumbrante. Muito utilizado em casamentos, por noivas modernas.

Buquês diferenciados

Buquê bolinha

É um buquê de forma redonda que não possui haste. Ele é utilizado com uma alça de tecido.

Buquê Biedermeier

Buquê de origem européia que utiliza um padrão circular, podendo utilizar dois ou mais tipos de flores, mas sem perder a forma circular.

Buquê de flores raras

É o buquê para quem deseja fugir do padrão. Geralmente, é utilizada uma flor de origem distante ou pouco conhecida. A criatividade precisa ser colocada à prova nesse caso.

Agora que você conhece alguns tipos de buquês, escolha as melhores flores para compor esse presente tão especial. Para isso, conte com ajuda de profissionais qualificados, que entendem da importância de uma flor na vida da sua pessoa amada.

Venha para Ikebana Flores! Estamos há 25 anos no mercado e contamos com uma equipe especializada pronta para atender você! Além de buquês, nós oferecemos arranjos, cestas especiais, vasos e coroas de flores.

Acesse nosso site e descubra todos os nossos produtos e serviços feitos especialmente para você. Quer presentear alguém especial? Então venha para a Ikebana Flores!

Deixe um comentário