5 tipos de flores para buquê que vão além das rosas

ico admin ico 16/07/2018

 

Todo mundo gosta de ser lembrado com um presente tão significativo, como é o caso das flores, não é mesmo? Embora as rosas sejam as espécies mais utilizadas para essa finalidade, existem outros tipos de flores para buquê que podem dar um toque mais sofisticado aos arranjos.

Essencialmente, há um aumento de vendas próximo ao Dia dos Namorados. No entanto, não é necessário esperar surgir uma data especial para presentear alguém com essa atitude romântica. Ainda que essa prática faça parte do sonho de muitas mulheres, isso não impede que homens também recebam flores. Afinal, eles também admiram esse gesto de carinho.

Atualmente, os arranjos estão com designs cada vez mais criativos. Contudo, as espécies usadas na montagem transmitem significados e sensações diferentes, principalmente por deixarem um aroma delicioso no ambiente.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, neste post, selecionamos alguns estilos de buquês de flores que ajudarão na sua escolha. Acompanhe!

1. Suculentas

Certamente, essa é a opção mais resistente e, ao mesmo tempo, delicada. As montagens com suculentas são modernas e combinam com outras flores coloridas ou folhagens.

De acordo com o Feng Shui, essas espécies são consideradas guardiãs e purificadoras de ar. Além disso, simbolizam vitalidade, persistência e a integração com o ambiente.

Desse modo, são ótimos elementos para acrescentar no buquê daquela pessoa que você quer ter por perto a vida toda.

 

2. Flores silvestres

Esse estilo segue uma tendência rústica e vintage. Flores silvestres são espécies que crescem sem cultivo e, por essa razão, transmitem a ideia de campo e criam um aspecto único aos arranjos. Muitas vezes, são criados a partir de girassóis, begônias, lírios, entre outras.

Por ter muita personalidade, esses modelos combinam com pessoas descoladas, que fogem do tradicionalismo, mas contemplam uma atmosfera romântica. Eles podem ser produzidos em diversos tamanhos, com cores intensas ou mais claras e também combinam com vários tipos de folhagens.

 

3. Orquídeas

Com sua característica clássica, as orquídeas carregam um conceito de requinte, beleza e sensualidade. Elas têm um visual delicado do qual cria um efeito estético muito lindo tanto aos buquês de casamentos como arranjos para presentear pessoas especiais.

A espécie reúne variadas tonalidades. As mais utilizadas em buquês são as brancas, amarelas, azuis, vermelhas, rosas e roxas, cada qual contendo significados peculiares, excelentes para impressionar a pessoa amada. Esse, sem dúvidas, é um dos melhores tipos de flores para buquê

 

 

4. Tulipas

Quer criar um efeito impactante? As tulipas são as melhores opções. Com visual exuberante, são excelentes alternativas para substituir as tradicionais rosas. Uma dica sofisticada é criar arranjos misturando tulipas e copos-de-leite com as mesmas tonalidades.

A única desvantagem é que, como são espécies originárias da Europa, não suportam calor excessivo. Contudo, nada impede de presentear a pessoa amada em um dia comum durante o inverno. É impossível não se encantar com sua beleza!

 

 

 

5. Mosquitinhos

O que antes era uma flor apenas para acompanhar arranjos, hoje vem ganhando mais espaço. Os mosquitinhos transmitem serenidade e leveza.

Mesmo que sejam encontradas em todas as épocas do ano, elas florescem entre o final do inverno e toda a primavera. Dessa forma, se deseja presentear com flores lindas e com aspecto saudável, aguarde a chegada desse período.

 

Apostar no romantismo ainda é considerado uma demonstração de amor e carinho. E se você curtiu esses tipos de flores para buquê, saiba que você pode encontrar muitos modelos de arranjos para presentear aquela pessoa especial. Então confira agora mesmo esses modelos de buquês e escolha a melhor opção!

Deixe um comentário