Conheça 6 tipos de flores que não precisam de muitos cuidados

ico admin ico 19/06/2018

Flores são excelentes para se ter em casa e ótimas opções de presentes para quem gosta de beleza, perfume e diversidade, além de ser um símbolo de carinho e atenção pela pessoa. Assim, nada mais interessante do que dar um vasinho de flor em datas especiais ou mesmo para quebrar a rotina de alguém querido.

Porém, mesmo que as plantas sejam interessantes, muitos se preocupam com seu cuidado. Afinal, com a correria do dia a dia fica difícil cuidar das plantinhas ou direcionar muita atenção.

Se você está pensando em presentear alguém especial ou mesmo cultivar flores em casa, saiba que existem espécies mais resistentes ou que demandam menos cuidado, sendo naturalmente duradouras e fortes!

Neste artigo, conheça 6 tipos de flores mais resistentes e, ainda assim, lindas! Ideais para equilibrar uma rotina atarefada com a presença das plantinhas. Confira!

1. Antúrios

É muito simples cuidar dos antúrios, além de serem flores extremamente belas e mais clássicas. Regar com pouca água três vezes por semana já é o suficiente para manter suas flores radiantes, basta se programar!

Essa é uma espécie de flor que precisa de local iluminado, porém protegido de alta exposição solar, já que isso pode queimar as folhas da planta. Assim, invista em parapeitos ou pontos estratégicos da casa que não sejam foco do sol do meio dia ou de momentos mais iluminados.

2. Violetas

As violetas são as queridinhas de apartamentos, escritórios e locais mais fechados. A espécie deve ser regada diretamente no solo, sem que a água toque em suas flores e folhas, para que não murchem.

Regá-la duas vezes por semana já é suficiente. Outra dica é não deixá-la diretamente exposta ao sol, sendo uma planta que prefere luz solar indireta.

3. Orquídeas

 

A orquídea é outra planta que não gosta muito de luz solar direta, então a dica é deixá-la à meia luz para que se desenvolva bela e saudável.

Para regar, basta molhar a terra uma vez por semana, mas, se a orquídea já apresentar flores, o ideal é somente a cada 15 dias.

Lembre-se: regá-la exige um processo ligeiramente diferente, onde é interessante deixar o vaso sob a torneira por alguns segundos molhando bem o solo. Depois, deixe o vaso escorrer até que pare de pingar e volte a planta para seu lugar original.

4. Hortênsias

 

Hortênsias precisam ser regadas apenas duas vezes por semana e resistem muito bem a ambientes com pouca luminosidade natural, tornando-se ótimas opções para pessoas com rotina corrida e que não podem cuidar diariamente das plantas.

Além disso, essa é uma das espécies mais queridas pelos moradores de apartamentos, já que, além de exigirem poucos cuidados, darem flores belas e coloridas

5. Lírios-da-paz

 

 

A flor lírio-da-paz se desenvolve tranquilamente dentro de uma residência, afinal, também é uma espécie que cresce facilmente em ambientes com pouca iluminação.

Para mantê-la úmida, regue apenas quando a terra estiver seca e evite usar prato com água sob o vaso, já que ela gosta de umidade moderada.

Uma curiosidade é que essa espécie ajuda a limpar os ambientes, tanto energizando-o quanto pelo fato da planta “alimentar-se” do monóxido de carbono presente no ar.

6. Begônias cor-de-rosa e vermelhas

 

Posicionar as begônias próximo de vidraças é uma boa ideia, já que gostam de luz sem incidência direta sobre as folhas e flores. São belas flores e muito fáceis de encontrar, além de altamente recomendadas para apartamentos por não exigirem tratamentos específicos.

As begônias podem ser plantadas em pequenos vasos e desenvolvem-se adequadamente se regadas de duas a três vezes por semana, ótimas opções para presentes e lembrancinhas em datas especiais!

Outra dica para quem está pensando em cultivar ou dar flores de presente é sugerir um canteiro em casa, já que isso não demanda tanto tempo ou espaço e pode ser uma excelente opção aos vasos tradicionais.

Gostou de saber quais tipos de flores não precisam de grandes cuidados? Então, curta nossa página no Facebook e fique atento às nossas novidades!

 

Deixe um comentário