5 tipos de orquídeas e o que cada uma representa

ico admin ico 24/10/2017

Além do charme e do contorno excêntrico, as orquídeas oferecem uma enorme abundância de cores.

Cada tonalidade de orquídea tem um significado que é transmitido através desta planta, como o amor, amizade, companheirismo, carinho, entre outros.

Se você está procurando a flor adequada a determinado momento, encontre a definição de sua orquídea e compare o que cada cor representa:

 

1 – Orquídeas de cor rosa ou Phalaenopsis Pink

As orquídeas cor de rosa remetem ao universo feminino, representam encanto e sedução, por isso, se adéquam bem a uma declaração de amor. Experimente! Além disso, são majestosas e elegantes.

 

Se você quer seduzir a sua amada, as Phalaenopsis Pink são uma ótima alternativa para comprovar a grandeza dos seus sentimentos.

 

2 – Orquídeas de cor branca ou Phalaenópsis Branca

O branco tem conexão direta com a brandura e à eternidade dos sentimentos. Por isso, as orquídeas brancas são ideais para proclamar declarações verdadeiras e efetivar um pedido de casamento, arranjo de casamentos e buquês de noiva, por exemplo.

 

A Phalaenópsis Branca, também dá um toque muito especial para recepções de diversos ambientes e até mesmo em vasos para residências.

 

3 – Orquídeas amarelas ou Orquídea Chuva de Ouro

As Orquídeas Chuva de Ouro transmitem alegria e vitalidade, ideais para felicitar em datas como aniversário, por exemplo, ou para entregar a pessoas que estão em estado de convalescência.

 

Portanto, traga luz a quem você quer bem através da Orquídea amarela, que também é recebe o nome de Chuva de Ouro.

oncidium-2813506_1280

4 – Orquídeas de cor azul

As Orquídeas de cor azul concebem calmaria e paz a qualquer ambiente, além de transmitir confiança, fidelidade e reconhecimento. Por isso, é um presente ideal para trazer harmonia a quem se gosta.

 

Presentear com orquídeas azuis também é sinônimo de desejos de harmonia à pessoa que se quer bem.

 

5 – Orquídeas de cor lilás ou Orquídea Denphale Lilás

Essas cores remetem a espiritualidade, decência, transmutação de energias ruins em boas, ou seja, transmitem excelentes sentimentos. São presentes primorosos para qualquer momento.

 

Orquídeas de cor lilás ou roxas, conhecidas também como orquídea Denphale Lilás são notadamente comuns em ambientes que se destinam a práticas de meditação, pois incitam a percepção da purificação.

 

Se esta espécie permanecer realçando essa tonalidade, uma delicadeza incrível sairá deste presente, tornando-o ainda mais original e inesquecível. Experimente!

 orchid-2667984_1920

O que você está esperando para encantar aquela pessoa especial e querida com a sutileza admirável desta flor?

Escolha a cor que se adéqua ao significado que você quer transmitir e boa sorte.

 

 

Deixe um comentário