Skip to content
Conheça 4 tipos de pais que existem e descubra qual é o seu
Cada pai é único, saiba como presentear todos os tipos de pais. Figura importantíssima durante...

Conheça 4 tipos de pais que existem e descubra qual é o seu

Cada pai é único, saiba como presentear todos os tipos de pais.

Figura importantíssima durante toda a vida, o pai representa um referencial para a formação do indivíduo. Ele é exemplo com atos, palavras e marca para sempre as lembranças do filho. Não existe receita de bolo e as pessoas são diferentes, por isso, há inúmeros tipos de pais.

No fundo, tudo o que um homem deseja quando vivencia a experiência da paternidade é que seus filhos sejam felizes. Para que isso seja possível, eles agem da melhor maneira que conseguem, de acordo com a própria experiência de vida.

Analisando o comportamento e maneira como lida com a vida, é possível traçar um perfil, que facilita muito na hora de dar presentes. Neste artigo, você conhecerá diferentes tipos de pais. Qual será o grupo em que o seu pai se enquadra? Que pai você será no futuro? Vamos descobrir? Continue a leitura e confira!

 

Tipos de pais

 

1. Superprotetor

Sabe aquele pai que tentar ter tudo sob controle e quer livrar os filhos de qualquer dor e sofrimento? Ele busca proporcionar o melhor para a sua família, tentando livrá-los de problemas e perigos da vida. Para ele, nada é mais importante do que saber que os filhos estão bem.

Este pai deseja que seus filhos façam as escolhas certas para, na vida adulta, serem pessoas bem-sucedidas. Pode parecer durão, mas é um pai que só quer o melhor para seus filhos.

Ás vezes, tudo que falta é só algo para quebrar o gelo. Vocês podem ter hobbies juntos e uma forte afinidade. Que tal estimular o cultivo de plantas? Pode ser uma ótima ideia para presentear.

 

2. Companheiro

Eles se divertem com os filhos e estão sempre envolvidos durante as brincadeiras e atividades. São pais que estão sempre dispostos a estarem juntos com os filhos e criam um ambiente amoroso e divertido.

tipos de pai cervejeiro

Esses pais fazem piadas, aprendem as gírias, se inteiram das séries e filmes que os filhos gostam. Para eles, vale tudo para ter assunto e curtir por muito tempo ao lado dos filhos. Uma cesta de cervejas deixará este pai muito feliz.

 

3. Emotivo

Seu pai chora por qualquer coisa? É aquele que sempre se emociona e não perde uma oportunidade para dizer o quanto você o deixa orgulhoso e o quanto te ama? O perfil de pai emotivo.

Ele acolhe é do tipo que adora abraçar e, independentemente da idade dos filhos, está sempre disponível para dar colo. Para este pai, tudo que envolve os filhos é motivo de muito orgulho. Imagine a emoção deste pai ao receber um arranjo de flores?

 

4. Artista

Ele é a alegria da casa e dos amigos. É aquele que está sempre de bom-humor, contando casos ou dizendo frases de impacto que levam todos à reflexão. É impossível ficar triste perto de um pai desses.

Ele é criativo e tem talento de sobra. Ao lado dele, a vida é mesmo uma arte. É uma pessoa que deve gostar de um vinho e um bom papo cabeça.

tipos de pais que tomam vinho

Conseguiu identificar seu pai em algum desses estilos? Seja qual for o perfil do seu pai, com certeza ele adora ser lembrado e presenteado. Por isso, já pode ir planejando o Dia dos Pais. É uma data para homenagear e reconhecer todo o esforço que seu pai fez para fazer você feliz.

Conseguindo pensar na personalidade dele, fica mais fácil pensar na escolha. Afinal, você quer acertar em cheio no presente do paizão e o que não faltam são opções. Confira dicas de presente para agradar todos os tipos de pais.

últimos posts

materiais ikebana