Saiba quais são todas as bodas de casamento

ico admin ico 18/10/2018

 

O momento mais especial na vida de um casal deve ser lembrado todo ano. Dentre todas as bodas de casamento, as mais conhecidas são as bodas de prata e de ouro, dado que em antigos povoados da Alemanha, havia uma tradição de presentear os casais com uma coroa de prata aos 25 anos de casamento e com uma coroa de ouro na comemoração dos 50 anos.

Cada boda faz referência a um alimento, material da natureza, bebida, espécie de árvore ou pedra preciosa. Essas nomenclaturas têm como finalidade simbolizar as fases do relacionamento a dois.

Geralmente, os casais comemoram cada ano de casamento até o décimo ano. Depois, as celebrações passam a ser partilhadas a cada cinco anos. Embora não seja uma regra, neste post vamos ajudar você a comemorar os primeiros dez anos de casamento de maneira encantadora e criativa.

 

1º ano: Bodas de papel

 

O primeiro ano de casado é o mais importante. É nele que um aprende ainda mais sobre o outro e se decora junto o primeiro apartamento. Como as lembranças são uma grande novidade, ideias como caixa de momentos são excelentes.

Nelas, você relembra  momentos de cada mês do ano por meio de fotos, bilhetes e letras de música que curtiram juntos. Também existe a possibilidade de espalhar post-its pela casa ou agrupá-los no espelho do banheiro em formato de coração.

 

2º ano: Bodas de Algodão

 

Para comemorar essa etapa do casamento, um belo jantar com jogo americano feito em algodão, drinks de champanhe com algodão-doce e uma decoração produzida com flores de algodão para complementar a decoração pode trazer o clima perfeito.

 

3º ano: Bodas de Trigo

 

Se a intenção é eternizar o momento, um buquê campestre composto por ramos de trigo é excelente. Para os amantes de cerveja, aposte nas opções artesanais feitas à base de trigo para que possam degustar juntos, sempre com moderação.

 

4º ano: Bodas de Flores

 

Aos mais tradicionais, um buquê de flores com a espécie que sua esposa ou marido mais admiram. As mais indicadas são rosas, tulipas, orquídeasgirassóis, as quais combinam com a sofisticação do momento.

Contudo, se você prefere fugir do comum, presenteie com uma peça de roupa com estampa floral ou faça um piquenique em um parque envolto de flores de variadas espécies.

 

 

5º ano: Bodas de Madeira

 

Se vocês gostam de dividir bons momentos tomando vinho, a dica é investir em uma opção envelhecida em barril de carvalho, do qual tem o sabor com maior afinidade com a bebida.

 

6º ano: Bodas de Perfume

 

O perfume simboliza a essência do relacionamento. Portanto, preparar um jantar com pratos bem aromatizados é infalível. Garanta também que o ambiente esteja bem perfumado, de preferência, com velas aromatizadas para criar um clima especial.

 

7º ano: Bodas de Latão

 

Embora seja um metal, o latão é flexível, resistente à manchas e capaz de durar muito tempo. Nada melhor do que esse elemento para representar essa fase de casamento. Ainda que não seja tão comum comemorar essas bodas, faça um jantar e deixe o latão presente em louças, castiçais e outros itens decorativos.

 

8º ano: Bodas de Papoula

 

Nesse momento, a vida de casal já está bastante estável. A ideia de plantarem juntos uma muda de papoula no jardim é para aumentar a conexão entre os dois.

 

9º ano: Bodas de Cerâmica

 

Para comemorar de maneira mais íntima, invista em um belo vaso de cerâmica para complementar a decoração da casa. Assim, toda vez que passar por ele, é possível dos maravilhosos nove anos de casamento.

 

 

10º ano: Bodas de Estanho

Você sabia que depois de dez anos, o casamento fica ainda mais forte? Alguns preferem fazer uma festa para celebrar com amigos e familiares. Contudo, se você deseja algo mais singelo, compre uma árvore de fotos produzida em estanho para enfeitar a casa com os melhores momentos de vocês.

 

Se você gostou deste post sobre como comemorar os dez primeiros anos de todas as bodas de casamento, siga nossa página no Facebook para acompanhar outras atualizações.

 

Deixe um comentário