Como ter um vaso de flor barato e criativo? Veja!

ico admin ico 21/06/2018

Ter aquele vaso de flor barato e criativo na sua casa não precisa ser uma tarefa complicada e de difícil execução.

Com um pouco de imaginação, é possível melhorar a aparência da sua residência com artigos que você mesmo produzir ou adquirir por valores em conta.

Enfeitar sua casa com plantas e vasos é uma das maneiras mais eficazes de atingir bons resultados com baixos orçamentos, além de ser uma das maiores tendências de decoração dessa década.

Neste artigo, você verá algumas dicas de como utilizar vasos de flores na decoração sem gastar muito dinheiro e obtendo excelentes resultados. Confira!

Coloque os vasos dentro de cestos

Bonitos cestos feitos de fibras naturais têm valores em conta e dão um toque de personalidade a qualquer vaso mais simples.

Essa combinação fica bem não apenas em ambientes externos, como varandas e terraços, mas serve também para ambientes internos que necessitem de maior beleza e destaque.

Mescle flores naturais com artificiais

 

É interessante mesclar plantas naturais e artificiais em vasos próximos para criar uma decoração atrativa.

Para as naturais, a dica é optar sempre por plantas que não precisam de tantos cuidados, principalmente se morar em um apartamento ou tiver pouco tempo para fazer a manutenção das suas flores. Isso garantirá que elas estejam sempre belas e atraentes.

Já as artificiais podem ser réplicas de espécies que você considere bonitas, mas que são mais difíceis de cuidar. Dessa forma, você terá belos vasos ornamentais com um toque personalizado e uma boa mescla de plantas sem gastar muito.

Coloque as flores em vasos de cerâmica

 

Vasos de cerâmica são clássicos e têm um excelente valor, dando um ar nostálgico e interessante a qualquer ambiente sem gastar muito dinheiro.

Pode ser um vaso maior para aquela planta bem grande ou, então, vários vasos menores para formar um conjunto com pequenas flores. O importante aqui é escolher bem as espécies vegetais para criar um efeito harmonioso na sua casa.

Utilize vidros transparentes para colocar flores e plantas

 

 

Vidros transparentes são materiais que podemos encontrar em qualquer lugar, afinal, muitos dos alimentos que consumimos têm embalagens de vidro e é uma excelente ideia reciclá-los para colocar vegetais.

Garrafas, potes de maionese e de temperos são ótimos locais para cultivar suas plantas, em substituição aos vasos tradicionais.

Lembre-se, apenas, de escolher espécies que tenham um tamanho adequado para cada recipiente, de modo que as plantas cresçam fortes e saudáveis. Afinal, elas também são seres vivos e precisam de boas condições para desenvolvimento pleno.

 

Use suporte de cordas para plantas pendentes

 

Está em alta colocar plantas por toda a casa e o teto é um dos espaços onde elas mais têm aparecido. Por ser, costumeiramente, um local inutilizado, a vegetação pode dar um toque de vida ao teto.

Assim, que tal usar cordas para pendurar algumas plantas em diversos cômodos da sua casa que necessitam de um pouco mais de personalidade? Além de baratas, as cordas dão um toque rústico e são feitas de fibras naturais.

Opte por espécies de folhagens longas, como a samambaia, para criar um efeito interessante por meio dos vasos pendentes.

Como pudemos perceber, não é preciso muito dinheiro para deixar seu lar personalizado. Basta apenas um pouco de disposição e criatividade para criar vasos decorativos únicos e que vão dar um toque todo especial à sua casa.

Gostou deste conteúdo sobre vaso de flor barato e criativo? Então, aproveite e compartilhe-o na sua rede social preferida!

Deixe um comentário