Skip to content
Afinal, o que fazer em BH para aproveitar melhor a cidade?
Que é linda todo mundo sabe, mas o que fazer em BH? Trazemos algumas dicas ótimas...

Afinal, o que fazer em BH para aproveitar melhor a cidade?

Que é linda todo mundo sabe, mas o que fazer em BH? Trazemos algumas dicas ótimas e gratuitas para você.

o que fazer em bh

Uma cidade que surpreende os turistas por seu rico roteiro cultural, Belo Horizonte reúne atrações contemporâneas, gastronômicas, bares, museus e muitas outras. Se a capital mineira está em seus próximos destinos, você deve estar buscando o que fazer em BH.

Conhecida como a capital dos bares, Belo Horizonte tem muito mais opções de lazer. Uma das coisas que mais chamam a atenção são os espaços verdes e floridos da metrópole.

Saiba, neste artigo, o que fazer em BH para curtir locais ao ar livre, entender por que a capital recebeu esse nome e se encantar com as opções de passeios, aproveitando a paisagem e natureza.

O que fazer em BH?

 

Lagoa da Pampulha

Um dos cartões postais da cidade, a Lagoa da Pampulha é parada obrigatória para quem visita a capital mineira. Com 18 km de extensão, faz parte do conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer.

As atrações são a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha, a Igrejinha de São Francisco e a casa Kubitschek. Os jardins do conjunto arquitetônico foram projetados pelo paisagista Burle Marx. Além disso, em volta da lagoa é possível caminhar, correr, andar de bicicleta ou patins e ainda fazer um piquenique.

 

Esplanada do Mineirão

Um dos mais elegantes, charmosos e clássicos estádios do país, o Mineirão não pode faltar no roteiro de passeios. Por lá, o turista pode visitar o Museu Brasileiro do Futebol e conhecer a história do esporte em Minas Gerais e no Brasil.

O espaço também tem uma esplanada ideal para prática de atividades físicas. Diversas pessoas andam de bicicleta, patinete, patins, skate. Há lojas no local que alugam por hora os equipamentos.

 

Praça da Liberdade

Um dos espaços preferidos pelos belo-horizontinos para atividades ao ar livre, a Praça da Liberdade tem jardins inspirados no Palácio de Versalhes, na França, abrigando rosas, hortênsias, lírios e jasmins.

Ao redor da praça, há muitas espécies de ipês rosa, roxo e amarelo que presenteiam os moradores durante o inverno com a beleza de suas flores. Um corredor de palmeiras imperiais encanta os visitantes e rende boas fotos.

Além do Palácio da Liberdade, Sede Histórica do Governo do Estado, a praça é cercada por prédios que acomodam espaços culturais abertos à visitação. O circuito é composto por 16 instituições em ambientes, antes usados por Secretarias estaduais.

 

Praça do Papa

A Praça Israel Pinheiro ficou conhecida como Praça do Papa por ter recebido João Paulo II, em 1980. Emoldurado pela serra do Curral, o local está em um ponto alto da cidade e oferece uma vista maravilhosa da capital mineira.

Apreciando o pôr do sol é impossível que você não entenda o nome da cidade. É realmente um belo horizonte a ser observado. Muitas pessoas se concentram no fim da tarde nos gramados da praça para poder admirar o espetáculo diário solar.

 

Mirante do Mangabeiras

Na mesma região, dá para ver a cidade de cima também no Mirante do Mangabeiras. A Vista é impagável e está em uma área de preservação ambiental. Há dois decks de madeira com mais de 120 metros para proporcionar uma visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras. Por lá, também há lunetas disponíveis para melhor visualização da paisagem urbana.

Cada um desses lugares têm significados especiais para os moradores de Belo Horizonte e vão permitir que você vivencie ótimas experiências. Estar próximo à natureza, mesmo na capital, é uma forma de fugir da correria das grandes cidades.

A capital tem muito a oferecer, e encontrar o que fazer em BH não será um problema. Há diversas outras opções. Aproveite para conferir alguns bairros de Belo Horizonte e programe-se para visitá-los também.

últimos posts

materiais ikebana