Skip to content
Saiba quais são as melhores flores de agradecimento
Agradecer com flores é um gesto delicado e muito simbólico. Confira sugestões para homenagear pessoas...

Saiba quais são as melhores flores de agradecimento

Nada mais tradicional e encantador do que demonstrar nossos sentimentos para alguém com flores. É um presente sensível, com diversos significados e com um poder de expressar boa sorte, lembranças, votos de prosperidade, carinho, paixão, saudades, amor e até arrependimento, por que não? Enfim, as flores de agradecimento são palavras em forma de pétalas, cores, aromas e folhas.

Obras de arte da natureza, elas são os mimos para todas as ocasiões. Entretanto, lembre-se de que existem espécies diversas para situações específicas. Isso quer dizer que é preciso observar determinados fatores para você não errar na decisão.

Por isso, continue a sua leitura e conheça quais são as flores mais indicadas para serem oferecidas como agradecimento.

agradecer-flores

Conheça um jardim de flores de agradecimento

Dar flores em agradecimento pode ser pelo desejo de reconhecer a gentileza de um colega da empresa, para fortalecer os laços com uma amiga querida, ou ainda, reafirmar sua gratidão pela cumplicidade de seu companheiro ou companheira.

Assim, abrimos a porta do nosso “jardim encantado” para você conhecer alguns tipos de flores ideais para agradecer. Aproveite!

Astromélia

Eis a flor que simboliza a saudade e que é indicada para se presentear uma pessoa que está distante, pessoa por quem temos um grande afeto e gratidão. A astromélia, além da saudade e da gratidão, significa, também, a representação de um poderoso vínculo entre dois seres, uma eterna amizade.

flores-amizade

Rosa

A rosa é a alternativa preferida dos indecisos. Buquês e arranjos com a presença da “rainha das flores” são bem recebidos em todas as ocasiões. Entretanto, pela sua diversidade de cores, o ideal é saber o que cada uma significa para evitar eventuais constrangimentos.

Para quem deseja expressar gratidão, presentear uma amizade de criança, amigos e a mamãe, a sugestão é a rosa cor de chá.

Orquídea

Ah, a orquídea! É uma das mais bonitas flores que a natureza nos oferece. E nada melhor do que dá-la para alguém em sinal de agradecimento. Ela simboliza a delicadeza, a força e a sabedoria.

Por florescer nas condições mais variadas, a orquídea também é sinônimo do amor. Contudo, assim como a rosa, a sua diversidade de cores traduz sentidos diferentes: a lilás, bons sentimentos; a azul, tranquilidade e equilíbrio; a branca, inocência e pureza; a amarela, alegria e paixão.

flores-agradecimento-orquideas

Girassol

É a flor da sorte e das boas vibrações, inclusive a da esperança. As suas tonalidades de amarelo e laranja demonstram energia, felicidade, calor, adoração, entusiasmo e vitalidade.

Por isso, além de ser ótimo mimo de agradecimento, é excelente como presente para uma pessoa que está começando algo novo, pois o girassol diz a ela que estamos torcendo pelo seu sucesso.

Gérbera

A gérbera é parente do girassol e da margarida. Ela traz muita energia para os espaços que enfeita. É símbolo da alegria, do sucesso, da pureza, do amor e da sensibilidade.

Entretanto, tem uma dificuldade: são tantas, e tão lindas, as suas opções de cores, que você ficará na dúvida no momento de decidir.

gerbera-agradecimento

Encontre flores de agradecimento na Ikebana

Oferecer flores de agradecimento é um gesto delicado e de reverência para com quem nos é muito especial. Ou alguém que contribui para o nosso crescimento pessoal e profissional.

Por isso, é muito importante contar com uma loja virtual e floricultura de confiança, como a Ikebana Flores. Reconhecida no mercado pela qualidade e atendimento, ela ajudará você a presentear flores de agradecimento com praticidade e segurança. Aproveite e conheça os nossos produtos!

últimos posts

materiais ikebana