Nenhum produto no carrinho.

Rosa Colombiana Amarela

Imagem: publicdomainpictures.net


    Rosa Colombiana Amarela


  As rosas amarelas traduzem a simbologia do amor, consideração, júbilo, amizade e vontade, porém, há conceitos diferentes a respeito da sua definição. Há quem diga que as rosas colombianas amarelas são perfeitas para presentear adolescentes, devido a sua simbologia. Para os céticos, a rosa colombiana amarela somente exprime alegria e traduzem um modo de celebrar uma data comemorativa entre amigos. Para os estudiosos que buscam explicar os sentidos das flores, rosas amarelas também podem expressar ciúme, suspeita e traição. Porém, se a pessoa se depara com essa cor de rosa, então, expressa que quem entregou a ela está com segundas intenções.

 

  A cor amarela é pura energia, encantadora, luminosa e, sobretudo, extremamente alegre, trazendo as flores deste tom um ar atraente, porém, aqueles que pretendem presentear à companheira ou a alguém a qual se deseja conquistar, o mais indicado é escolher as rosas vermelhas ao invés das amarelas.

 

  

Imagem: pixabay.com                                                                                    Imagem: pixabay.com                                                                 Imagem: pixabay.com

 

  Rosas colombianas são perfeitas para entregar à uma pessoa especial em estado de convalescência, levam alegria aquela pessoa especial que está saindo de um hospital, por exemplo. Além disso, são também uma extraordinária alternativa para presentear quem acaba de conseguir uma conquista na área da educação ou trabalhista, pois são avaliadas como flores da intelectualidade, por isso, um buquê de rosas são indicados para quem acaba de se formar ou ser promovido em seu trabalho.


  No entanto, é a flor mais indicada para enfeitar qualquer tipo de ambiente, trazendo beleza e luz. Para arrancar sorrisos, não hesite em dar rosas colombianas amarelas, a flor que transmite alegria.


Como cuidar de rosas colombianas


  As rosas colombianas devem ser cuidadas com o mesmo amor, carinho e paixão que elas representam. Além disso, alguns cuidados especiais também podem ajudar a preservar essa flor que possui um perfume muito agradável e botões de 11 cm, o dobro de outras espécies de outras localidades do mundo. As tonalidades das rosas colombianas variam entre rosas, lilás, brancas, vermelhas, amarelas e laranjas. Com excelente durabilidade, estas flores são muito aproveitadas em arranjos e buquês.

  Em relação ao plantio, o segredo está nas condições. As rosas colombianas são cultivadas em solos com cerca de 2.000 m de altitude e recebem luz solar de modo constante, fazendo com que as cores desta flor se tornem mais vibrantes. As condições adequadas de temperatura também são indispensáveis, pois são de elevadas altitudes e conservadas a cerca de 15º, evitando que os botões se abram de modo precipitado. Todo esse processo faz com que elas se desenvolvam mais que a as rosas comuns.


  Para cultivar rosas colombianas em vasos, o ideal é que a cada 15 dias você aplique o adubo líquido, respeite o tamanho do vaso que deve ser adequado ao tamanho da rosa e procure adotar as sugestões do fabricante das flores.


  

Imagem: pixabay.com                                                                      Imagem: pixabay.com                                                               Imagem: pixabay.com



    Em relação aos plantios de rosas colombianas são importantes alguns critérios:


 

 1. Verifique se os vasos usados para acomodar as rosas estão limpos;


 2. Para impedir proliferação de fungos, limpem de modo impecável os resíduos de folhagem caída durante a poda e pulverize   com um inseticida de sua preferência;


 3. Acomode as rosas em um lugar fresco e arejado;


 4. Altere a água do vaso a cada dois dias e corte a ponta do talo durante esse mesmo período;


 5. Retire as pétalas que forem envelhecendo;


 6. Evite a exposição direta ao sol por períodos prolongados.


Feito isso, você colherá bons resultados para presentear a quem você ama com lindas rosas colombianas.




Artigos relacionados:

 

Variedade de rosas 

 

Buquê de rosas


Buquê com flores do campo


Buque de rosas vermelhas


Cinco passos incríveis de como montar arranjos de flores


Começando o dia com flores



 



Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2018 © Direitos Reservados