Tipos de rosas



  Originadas na Ásia, na antiguidade, alguns tipos de rosas são preferidas pela grande maioria dos admiradores de flores, as rosas são flores clássicas, belas e delicadas. Se você ama presentear pessoas queridas, amigos, familiares ou pessoas do seu relacionamento amoroso independente do motivo, as rosas são super indicadas.


  Com aroma agradável e com muitas opções de cores, as rosas podem atingir até 40 centímetros de altura, e a temperatura amena com um pouco de sol é a mais indicada para este tipo de planta. Se você quer que as suas rosas durem mais, regue-as umas duas vezes por semana.


  

                              Imagem: pixabay.com                                                                                           Imagem: flickr.com                                                                                   Imagem: pixabay.com

  


 

 O simbolismo de uma rosa vai mudando de acordo com sua cor, a rosa branca representa a lua, a amarela o sol, e a favorita dos amores: a vermelha, representando o fogo. Na mitologia greco-romana, esta relacionada à Vênus ou Afrodite, deusa do amor e da beleza, sendo uma flor sagrada também do elemento fogo, simbolizando a fertilidade, a beleza ou até mesmo, a virgindade.
 Para os gregos, a rosa era uma flor branca que se tornou vermelha no momento que Adônis foi ferido e Afrodite, sua amada, transformou a cor das rosas ao picar-se num espinho.

 Não existe uma situação exata para se dizer sobre a representação simbólica das rosas, mas dentro do contexto em que estiver inserida, algumas sugestões são bem interessantes.


Tipos de rosas e simbologias


Rosas amarelas


 Essa cor de rosa está muito associada a sentimentos como alegria, e bom humor. Amor respeitoso, e dependendo do contexto, uma homenagem.


Rosas azuis

 

 Essa cor de rosa não existe no modo natural, ela é obtida artificialmente e está muito relacionada com prosperidade, segurança e confiança.


Rosas brancas

 

 Podem significar reverência, dependendo da situação. São muito relacionadas a espiritualidade, e sentimentos bons como pureza e paz. Ao contrário das rosas vermelhas, que remetem à paixão, a rosa branca significa inocência.


Rosa champanhe

 

 A cor da elegância e bom gosto. Podem significar devoção e bons sentimentos, além de simpatia. 

 

Rosas cor de rosa

 

 Simbolizam afeto e ternura, além de ser mais feminina. Pode significar um coração grato.


Rosa vermelha

 

 Clássicas e a mais queridinha, podem significar paixão, adoração, sentimentos mais intensos e demonstram afeto.


 

 Como foi falado anteriormente, a simbologia das rosas não têm um único significado, divergindo muitas vezes. O importante é a intenção de quem está presenteando com rosas, você pode criar novos significados dentro da situação em que for usar a rosa, por isso, seja livre para presentear com rosas e demonstrar os seus sentimentos independente do motivo



Artigos relacionados


Buque de rosas vermelhas em BH


Rosas cor de rosa


Rosas colombianas


Buque para noiva


Flores do campo


Buque de girassol




Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2018 © Direitos Reservados