Nenhum produto no carrinho.

Os 17 arranjos para decorações de flores naturais de bom gosto

 

A Ikebana Flores esteve presente no Enflor Gardem Fair, melhor evento do segmento de flora, com os melhores lançamentos usados nos arranjos, tendências de cores e combinações para variadas aplicações: na decoração de salões, interiores de casa, festas e para presentes

 

Na organização e decoração de uma festa existem várias etapas. A etapa em que se escolhe como será o estilo da decoração e quais flores serão escolhidas é uma das principais, pois os arranjos são itens que funcionam bem para harmonizar e alegrar o ambiente. A cor dos arranjos, por exemplo, precisa ter compatibilidade com as toalhas mesas e adornos, assim realçará a festa por completo. Confira abaixo mais detalhes sobre esses arranjos: 

 

 

 

Fonte Enflor

 

Este arranjo redondo é ideal para ficar em todos os ambientes pelo formato de frente e verso. 

 

Todos os ângulos são harmônico, o que torna mais prática a sua utilização. A combinação com uma peça de madeira, Lírios, Astromélias e Boca de Leão fixado em esponja floral hidratada.

 




 

Fonte Enflor

  

Torre de Calandiva em variadas cores.

 

Neste arranjo temos a peça grande de resina, com topo coberto de Calandivas, em formato de copa de árvore. O arranjo é criado intercalando e prendendo com arame os vasinhos para uma boa fixação e, não correr o risco de desmontar. O ideal é escolher e combinar várias cores de Calandiva para um efeito colorido e alegre.

O estilo e tamanho robusto deste arranjo são ideais para eventos que são realizados em grandes espaços. Este tipo de arranjo também substitui as colunas, para isso no local, distribua da seguinte forma, coloque dois arranjos na entrada. 

 

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

 

Este tipo de arranjo é clássico e decora muito bem em várias ocasiões festivas.

 

Na proposta temos o aparador de boca de leão branco, com Lizianthus rosa e branco, Cáspia. Como é um modelo bem robusto fica muito bem em mesas de madeira.  

 

 

 

Fonte Enflor

 

O aparador de rosas cor única, com as High Candy Rosa Nude realçam a beleza entre o verde folha.

 

Para um bom acabamento fixe as rosas uma por uma, na esponja floral hidratada por trinta minutos,  e depois aplique o conservante. A peça de cimento queimado traz o toque sofisticado e romântico deste arranjo.

 

 

 

Fonte Enflor

 

Para quem quer uma escolha versátil e econômica, as peças de cristal com rosas coral Fenomena e aspargos alfinete.

 

Nos detalhes ficam por conta do complemento verde e delicado. Esse é um tipo de arranjo baixos, ideal para decorar a mesa intercalando entre as bandejas.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 


Este é um tapete floral, com caimento ideal para mesa de banquete.

 

Suas flores são flores nobres e em várias espécies, como Tulipas, Orquídeas Denphal, Lírio Holandês, Kiko Imperial, Callas, Rosas Candy Avalanche.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

Este arranjo é super indicado para eventos em sítios fazenda ou locais rústicos

 

Para explorar o verde da natureza que combina com o branco do lírio que traz leveza. Composto por arranjo de Lírios Casa Blanca, em formato de jacaré com a base ninho de cipó.

 

 

 

 

 

Fonte Enflor


Este aparador com arranjos de flores mistas

 

Este aparador é feito com folhagem de Estrelítzia e flores plantadas com Antúrio, Orquídea Phalaenopsis e Denphau misturado com floral utilizando esponja hidratada por 30 minutos, Palmas na cor fúcsia fixada deixando a ponta caída. Neste arranjo as rosas são agrupadas em outro extremo do arranjo e Lírio Holandês Rosa finalizado com musgo Barba de Bode.

 

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

 

Arranjo para auditório

Belíssimo arranjo floral, sua cor predominante é a fúcsia, fixado em esponja floral em barra hidratada por trinta minutos mesclando Lírio Holandês Rosa, Boca de Leão, rosas, Bastão do Imperador, Lisianthus, Rosa Inglesa, Tulipa Fúcsia é um arranjo com uma boa quantidade de flores agrupadas com delicadeza.

 

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

 

Arranjo inovador

 

Feito com a base de ferro, utilizando suculentas variadas e mescladas com a suculenta Rosa de Pedra. Este arranjo é uma boa opção para eventos ao ar livre, onde a exposição ao sol será por muito tempo. Também decora muito bem mesas de madeira rústica, dando um toque de originalidade à festa.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

Arranjo de orquídeas

 

Este lindo arranjo com orquídeas brancas Phalaenopsis, Denphal, Ruscus e a suculenta Rosa de Pedra ideal para centro de mesa ou canto, dá um toque de delicadeza.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

Arranjo moderno composto por frutas e flores no cachepot de cerâmica vitrificada, com lírios de caule alto e rosas em alturas diversas, alternando harmonicamente com folha de cróton. A uva Itália, a maça afixada na base e mais rosas fixada dão todo caimento e acabamento na peça, que é finalizada com renda portuguesa na base.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

Um lindo arranjo com Dracenas, folhas de murtas, Rosas Vermelhas, Astromélias e Cravinas colocado no estilo corbeille. Com rosas contornando todo o arranjo entre as folhagens. Esta é uma opção indicada e ideal para as colunas de igrejas.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 


Escolha uma jarra transparente, coloque água e conservante. Para fazer um arranjo variado e exótico uma ótima opção é colocar folhagem especial Dracena, Orquídea Cymbidium, Callas, Lírio Rosa e vá organizando as flores com alturas variáveis, deixando a orquídea na frente e a Callas atrás, pendendo pro lado. Esse é um modelo de arrranjo ideal para canto e buffet.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 


Esta é uma decoração rústica e a exposição dos arranjos é fundamental para a harmonia visual. Para montar esta mesa coloque em cada extremidade um castiçal e vá entrelaçando a folhagem de Hera e na base faça arranjos com antúrios vermelhos e musgo verde para finalizar.

Lateralmente exponha estes arranjos em peças iguais com antúrio e junco torcido. Na parte da frente dobre a folha verde escuro e coloque uma flor de antúrio bem rente à folhagem.

Para o arranjo central, duas peças de cimento queimado com antúrios brancos, papiro, salpicado com vime torto e finalizado com musgo barba de bode deixando em caimento.

Ao lado escolha uma mini cadeira, coloque musgo verde e bola de cipó, em outra extremidade arrume antúrios estilo mural, na extremidade da frente.

Num cachepot de cipó faça arranjos no estilo canteiros com antúrios virados pra cima e espalhe bola de cipó, mudas de antúrios.

Outros detalhes enriquecem o arranjo, como as taças âmbar. Coloque antúrios, em outra ponta da mesa coloque dois pratos com musgo verde e um antúrio em cada prato, para finalizar a mesa rústica coloque mudinhas de antúrios em mini cachepot de cipó.

 

 

 

 

Fonte Enflor

 

Arranjo plantado de parede

Escolha uma peça de ferro fundido em cor natural e plante várias mudas de Antúrios de flor vermelha. Esta opção pode ser usada em vários locais ou para decorar varandas, frente de loja e restaurantes com ambientes ao ar livre.

 

 

 

 

 

Fonte Enflor

 


Para decoração romântica uma boa pedida é o arranjo de coração.

Para criar é simples, fixe com arame a esponja floral na borda do coração e faça arranjo com flores de várias cores, variadas mini begônias e orquídeas Phalaenopsis. Neste arranjo as próprias raízes das orquídeas deixam um encantamento no coração florido. Utilizado em decoração onde o tema seja de amor romântico.

 

Fizemos outro post com diversas dicas e tendências da feira também: clique aqui para conferir tudinho. 

Flores na decoração

2018 © Direitos Reservados